quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Feng Shui - Como Atua?


A intenção do Feng Shui, como as demais técnicas e/ou tratamentos holísticos, é equilibrar as energias humanas. A diferença é que a faz através da interação com os ambientes.
Um princípio que esta técnica segue para esta ação é o das manifestações vibracionais energéticas dos diversos corpos e as interações entre eles, com a finalidade de manter um bom, equilibrado e saudável relacionamento, combinando as mais variadas forças, formas, potencias e características.  
Alicerçado neste princípio desenvolveu meios aperfeiçoados de trocas (ressonância) que possibilitam transformar as estruturas das vibrações energéticas associada às forças que possibilitam obter benefícios efetivos e positivos, numa congruente integração entre o transmissor (ambiente) e receptor (ser humano).
“Uma interação equilibrada proporciona um bom e livre fluxo energético e, consequentemente, uma vida equilibrada e saudável”.

Para estabelecer as formas de ações, promover uma troca adequada, um relacionamento saudável entre transmissores e receptadores, sincronicidade entre seus atributos, são observadas, além de outras, as semelhanças e compatibilidades que existem entre as diversas vibrações energéticas dos corpos.
As formas dos transmissores podem ser intangíveis (forma geométrica, elemento, cor e forças cósmicas/universais) e tangíveis (objetos, plantas, cor e pedras/cristais).
Quando há sintonia entre os corpos ocorrem as sensações humanas de bem-estar, aconchego, conforto, beleza, calma e saúde. Proporciona também uma consciência diferente para como enxergar os problemas, tornando o fluxo da vida mais livre e menos denso.

Entretanto, o Feng Shui atua nos ambientes com recursos físicos e sutis numa interação sincronizada com as vibrações energéticas humanas que neles habitam, para transformar as energias, manter um relacionamento saudável, liberar o fluxo energético, transmitir sensações vitais que possibilitam enxergar os obstáculos/desafios com mais clareza e tranquilidade e saúde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário